Sobre Nós

Sobre Nós

A plataforma do Observatório Pollen Parque surgiu em 2020 com o objetivo de oferecer informações e conhecimento a toda a comunidade através de dados socioeconômicos e de inovação. Atualmente, oferece vários indicadores de visualizações destas informações a respeito de mais de 290 municípios do estado de Santa Catarina. Explorando e comparando os principais dados econômicos do estado por meio de um sistema regional de inovação, o Observatório Pollen Parque não é apenas informativo, mas sim, um alicerce para demonstrar quais medidas podem ser tomadas no planejamento colaborativo, diversificação da economia, transparência e competitividade. 

Acreditamos que com setores econômicos fortalecidos e extraindo o máximo da capacidade produtiva de cada município podemos suprir deficiências intrínsecas relacionadas à dificuldade de interação, além da complexa tarefa de desenvolver projetos de inovação que promovam a competitividade desses setores.

Aqui, os usuários encontrarão dados e ferramentas interativas e robustas para entender os setores econômicos e ambientes de negócios regionais, a fim de melhorar as instituições e localizar parceiros apropriados em todo o estado.

Observatório - Ícone Objetivo

Objetivo

Tornar público e de fácil acesso às informações econômicas relacionadas aos clusters das cidades, extraindo ao máximo a capacidade do município para o desenvolvimento regional e de inovação.
Observatório - Ícone Missão

Missão

Oferecer a estudantes, empresários, professores, órgãos governamentais e a comunidade em geral informações sociais e econômicas em Santa Catarina visando auxiliar no processo de pesquisa e inovação para o crescimento econômico, social e cultural do estado.

Parceiros