Professor do PPGCS compartilhou a sua experiência de estágio de pós-doutoramento na Espanha em palestra realizada na Unochapecó
28-06-2024
Observatório - Professor do PPGCS compartilhou a sua experiência de estágio de pós-doutoramento na Espanha em palestra realizada na Unochapecó

“Uma viagem de conhecimento: Farmácia em Contexto Internacional”. Com esse tema, o Prof. Dr. Walter Antônio Roman Junior apresentou a sua experiência de estágio de pós-doutoramento na Universidad de Salamanca (Espanha).

A palestra foi organizada pela Liga Acadêmica do curso de Farmácia e reuniu professores e discentes do curso, docentes e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) bem como, representantes da Arni (Relações Nacionais e Internacionais) da Unochapecó.

O objetivo do encontro foi repassar informações sobre o convênio entre a Universidad de Salamanca e a Unochapecó e ampliar a discussão acerca da mobilidade acadêmica. Além disso, foram dialogadas as experiências de como ocorre a formação e atuação farmacêutica em países europeus. 

Na oportunidade os participantes puderam debater ainda, sobre as potencialidades das pesquisas in silico como por exemplo, o docking molecular no desenvolvimento de fármacos e produtos inovadores para a saúde.

Fonte: Unochapecó

Comentar

Comentários

Excelente prof Walter, parabéns!

Junir Antônio Lutinski

03.07.2024 08:16